Você deve ter muitas dúvidas quando pensa em viajar de trem e levar junto um animal de estimação. Sem dúvida haverá um estresse natural, seja qual for a espécie, mas se essa for sua opção, é bom ter conhecimento de como funciona o transporte ferroviário de animais.
Existem regras internacionais para o transporte de animais vivos que garantem o bem-estar dos bichos. E cada país possui sua própria regulamentação para esse tipo de transporte. Por isso, é necessário obter todos os dados sobre os documentos necessários junto ao Consulado do país de destino e a companhia aérea, antes de pensar em levar o animal. A documentação para viagens internacionais e domésticas encontram-se em nosso site.
As condições para o transporte de animais variam de acordo com a companhia de trem e a legislação do país. Algumas empresas não permitem que passageiros embarquem com animais de qualquer espécie ou tamanho. Em outras, pequenos animais podem viajar de graça, e os maiores pagam metade da tarifa de segunda classe.
Cães que servem de guia a portadores de deficiência visual normalmente são aceitos nos vagões sem o pagamento de taxas adicionais.
Os animais devem estar em containers especiais ou com coleira e focinheira. Os containers devem ser de fibra com tamanho suficiente para que possam efetuar o movimento de 360 graus em seu interior. Deve haver compartimento para água e comida e o piso deve estar forrado com material que absorva os dejetos. Existem vários modelos de caixas de transporte à venda em pet shops. Só é permitido um animal (cão ou gato) por caixa, dois se forem filhotes até 45 dias de vida. Para outras espécies existe um número limite também.
Entre em contato conosco para realizar um check up completo e viaje tranquilo levando seu animal de estimação.